8 de julho de 2017

Novo festival Guimarães: em Agosto há L’agosto

O Museu Alberto Sampaio foi o local escolhido para esta primeira edição do L'Agosto, o novo festival urbano vimaranense que, entre 10 e 12 de agosto, propõe uma viagem musical em torno dos diferentes espectros da música urbana. World music, electrónica e rock são as três pautas que marcam o ritmo dos três dias de concertos, por onde passarão Octa Push, Riding Pânico, Kimi Djabaté, 10 000 Russos, entre outros.

O mote da primeira edição é dado pelas brasileiras Spicy Noodles (Brasil), numa explosão de samplers, guitarras e teclados. O dia 10, centrado nos ambientes world, conta ainda com os vimaranenses El Rupe, acabados de editar “Suite 3,14”, e o guineense Kimi Djabaté.

A saga continua, a 11 de agosto, com o carrosel rockeiro dos RATERE, a ruralidade psicadélica dos Ganso, as incursões de post-punk psicadélico dos 10 000 Russos e a super-banda Riding Pânico.


O cartaz fecha-se numa festa electrónica pautada por ritmos de O Gringo Sou Eu, White Haus e Octa Push, a 12 de agosto.

L’agosto é, assim, um acontecimento de confronto imediato com o público num dos locais mais icónicos da cidade de Guimarães, onde ganha a diversidade musical e cultural. O festival conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e do Museu Alberto Sampaio e é organizado pela Elephante MUSIK e Estúdio Lobo Mau. A entrada para todos os concertos é livre.

[Comunicado de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário