12 de setembro de 2013

À Conversa com... Miguel da Bernarda (Brass Wires Orchestra)

No mês em que os Brass Wires Orchestra completam dois anos, estivemos à conversa com Miguel da Bernarda, frontman daquela que é uma das bandas revelação nacionais.

Saídos das ruas da capital, os BWO passaram para o palco do concurso de bandas Hard Rock Calling Lisboa, que venceram em 2012. A vitória neste concurso serviu-lhes de trampolim para o Hyde Park, Londres, onde abriram o Palco Hard Rock Rising.

A partir daí marcaram presença em alguns dos mais importantes festivais nacionais e preparam-se agora para lançar o álbum de estreia em que pretendem mostrar ao mundo que em Portugal também se faz indie folk rock de grande qualidade.


TMS - Os Brass Wires Orchestra são formados por oito elementos. Como funciona o processo de composição das músicas e das letras da banda?
MB - A composição começa sempre comigo, sozinho em casa. Depois levo as minhas composições e ideias para os ensaios e cada um trata de oferecer à musica o seu input.


TMS - Neste curto período de existência já tiveram a oportunidade de tocar em diversos eventos como no Hard Rock Calling, em Londres, no Paredes de Coura, no Mexefest, no Optimus Alive, para além de terem feito a primeira parte de Bon Jovi em junho, entre outros. De todos qual o concerto que mais vos marcou?
MB - Todos tiveram a sua importância. Se bem que talvez em termos pessoais e técnicos tenha gostado bastante de ter tocado no Mexefest. Na opinião geral diria que Optimus Alive terá sido para a maioria como "o concerto" até agora.


TMS - Como foram recebidos em Inglaterra no Hard Rock Calling?
MB - Em Inglaterra fomos muito bem recebidos. Apesar de ao mesmo tempo estarem outras bandas, noutros palcos ainda tivemos uma boa audiência apesar de tocarmos no primeiro slot.


TMS - Nas plataformas sociais reparei que têm o cuidado de comunicar com os vossos fãs também em inglês. Planeiam apostar na internacionalização?
MB - A internacionalização sempre foi um objectivo para BWO. Nunca pensámos de outra forma e vemos bastante potencial na nossa música para o conseguir com algum sucesso.


TMS - Já existe uma data para lançamento do álbum de estreia?
MB - O lançamento ainda não está agendado, mas será certamente para um futuro muito próximo.


TMS - Quem está encarregue da produção do disco?
MB - A produção do disco esteve ao encargo dos nossos amigos dos BlackSheep Studio,s Makoto Yagyu e Fábio Jevelim. A masterização foi feita em Londres nos Abbey Road Studios pelo Frank Arkwright que já masterizou Arcade Fire.


Entretanto os Brass Wires Orchestra anunciaram que o próximo concerto vai simbolizar um passo muito importante no percurso da banda. Acompanhem as novidades no Facebook dos BWO ou no nosso blog.

Artigo relacionado:
"Grass" Wires Orchestra no Jardim da Tapada das Necessidades

Sem comentários:

Enviar um comentário