14 de setembro de 2013

Secret Lie ao vivo em Linda-a-Velha

Os Secret Lie apresentaram-se em Linda-a-Velha para mais um concerto da sua "Secret Tour 2013", que tem tido um verão bem preenchido em termos de agenda.

A banda de sete elementos é uma máquina rock bem oleada, constituída por músicos muito experientes e que tem como mentor, compositor e violinista Pedro Teixeira da Silva (Corvos). Ao vivo mostram um som mais pujante do que aquele que se ouve no excelente álbum de estreia "Behind The Truth".


Assentes numa poderosa secção rítmica, os Secret Lie iniciaram o concerto com um instrumental em que a presença do violino de Pedro Teixeira da Silva marca a diferença. A banda completa-se com a cristalina e potente voz de Sara Madeira, que entra em palco vestida de branco, contrastando com os restantes elementos que vestem de negro.

A química entre os músicos é fantástica, que com grande à vontade em palco mostram uma grande empatia que cativa também o público.

Há espaço para cada músico mostrar o seu valor e Tó Pica, na guitarra solo, brilha a grande altura não só no seu solo, mas durante todo o concerto, evidenciando o virtuosismo de um dos grandes guitarristas nacionais.

Com uma sonoridade a piscar o olho a fãs de bandas como Evanescence ou Within Temptation, atacam com a mesma competência "Creep", o hino dos Radiohead.

Depois de apresentarem um novo tema que integrará o próximo álbum da banda ("Little Taste of Fun"), o concerto termina em apoteose com uma segunda interpretação do seu maior êxito, "I Can Be Free", com Tó Pica e Nuno Correia (baixista) a tocarem fora do palco, bem junto ao público para delícia dos fãs que aí se encontravam.

Ao fim de mais de hora e meia o espetáculo chegava ao fim. Não faltou a pirotecnia, que em certos momentos trouxe mais calor ao concerto (literalmente). Os Secret Lie irão continuar a sua cada vez menos "Secret Tour", mostrando que estão preparados para voos mais altos.

Artigo relacionado:

Sem comentários:

Enviar um comentário