21 de setembro de 2013

The Winery Dogs no Paradise Garage

Os The Winery Dogs, um dos projectos mais badalados e antecipados dos últimos tempos no campo do rock, vai estrear-se em Portugal já no próximo dia 23 de setembro, com um concerto único no Paradise Garage, em Lisboa, abrindo uma semana que vai ter outros grandes espetáculos rock (Russ Ballard, Gun e Hot Stuff).

É muito provável que, por esta altura, estejam aí desse lado a coçar a cabeça e a pensar “afinal, quem são estes miúdos?!”. Pois bem, o nome e a banda até podem ser relativamente desconhecidos, mas os músicos que estão por trás deste power trio estão entre os mais aplaudidos, talentosos, exímios, reputados e influentes nos universos do hard rock e do heavy metal.

Os The Winery Dogs são, verdade seja dita e sem ponta de exagero, três verdadeiros fenómenos na arte de fazer e tocar música de qualidade superior: Richie Kotzen na guitarra e voz, Bill Sheehan no baixo e Mike Portnoy na bateria. Três instrumentistas excepcionais que, no seu currículo colectivo, têm inscritos nomes como Dream Theater, Mr. Big e Poison – e que agora se uniram para encantar com uma coleção de grandes canções apoiadas num nível de musicalidade sem precedentes.

Nesse sentido, a abordagem um pouco mais simples e direta da estreia "The Winery Dogs" acaba por soar como uma lufada de ar fresco – e, acima de tudo, como uma excelente surpresa. Ao contrário do que seria expectável, aqui não há lugar para os habituais truques ou malabarismos exagerados a nível instrumental que caracterizam as experiências deste género, com os três músicos a optarem por focar-se na escrita de canções, na verdadeira assunção da palavra.

[Nota de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário