22 de janeiro de 2016

Sabotage Club: grande noite de rock nacional este sábado

Big Red Panda + ASTRODOME + The Black Zebra + Nuno do Roque DJ set // Sábado, 23 de janeiro, 22h30, no Sabotage Club, Cais do Sodré, Lisboa.



BIG RED PANDA
"Vindos da vila mais antiga de Portugal, os Big Red Panda são um colectivo, todos com a mesma vontade de devorar os instrumentos, fazendo-os explodir em paisagens sónicas de outros lugares, distorcidas pela energia incansável que lhes é natural.
Tendo como influência bandas como Earthless, Pink Floyd, Causa Sui, Yes, entre outras experiências, nasceu o EP de estreia homónimo, repleto de viagens intermináveis, riffs esmagadores, e lavagens mentais refrescantes.
Depois de quase um ano a percorrer o país de origem e o norte de Espanha apresentando o seu EP de estreia, tendo passado em festivais como o Vodafone Mexefest, Sons do Vez, SonicBlast Moledo, Indie Music Fest, entre outros, os Big Red Panda chegam agora com o novíssimo trabalho "Grand Orbiter", caracterizado pelos riffs progressivos e psicadélicos."


ASTRODOME

"Formados em 2014, os ASTRODOME são uma banda de heavy psych, revêem-se nas longas viagens musicais e na capacidade de contar uma história através de música puramente instrumental. Formados por Pedro e Zé nas guitarras, Mike no baixo e Bruno na bateria, o quarteto original do Porto oferece uma viagem a quem se quiser perder no espaço sideral. Com uma bateria cavalgante, um baixo poderoso e duas guitarras carregadas de echo e fuzz, encaram cada música como um conto épico.

A 8 de Novembro de 2015 lançam o seu álbum homónimo de estreia que conta com os 3 temas da demo, regravados, e 3 novos temas, com riffs groovescos e dançáveis , melodias cruas e destruidoras. O album é editado em formato digital e cassete, numa edição limitada de 100 unidades pela Ya Ya Yeah."



THE BLACK ZEBRA

"Quando os irmãos Hugo e Nuno Machado resolveram arregaçar as mangas e tomar de assalto a bateria e a guitarra, respetivamente, nasceram os The Black Zebra! Um nome, por si só, suscetível de exorbitar os limites da perceção ao conduzir-nos à hercúlea tarefa de conceber mentalmente uma zebra monocromática. Mas será porventura esse o objetivo da banda, edificar um espécime nunca antes visto no panorama musical capaz de desnudar os conceitos mais fossilizados da mundanidade e assim relevar a verdadeira faceta antropológica, pautada pelo permanente conflito e insondável dinamismo.

Tal paradoxo reflete-se no espaço reservado apenas ao instrumental, excluindo-se a sugestão semântica que os vocábulos previamente encerram. Os The Black Zebra irrompem então dessa necessidade de quebrar a máscara representativa da pós-modernidade, residindo talvez aí a dificuldade em engavetá-los num certo estilo musical pré-definido. Contrariamente, fogem de gaveta em gaveta, pingam sobre o chão, amontoam-se nos peitoris, colam-se aos tetos e dissolvem-se no ar.

Por isso, ao ouvi-los tanto podemos encontrar semelhanças melódicas relativamente à nossa banda favorita como com o barulho da carrinha de gelados que circunda o quarteirão!"

Entrada: 6€ com oferta de 1 imperial.

Sem comentários:

Enviar um comentário