18 de agosto de 2016

O Amplifest começa já amanhã!

O fim-de-semana pelo qual todos esperávamos começa amanhã, com o black metal ritualista dos franceses Aluk Todolo a inaugurar a experiência no Cave 45.

A família Amplifest será, este ano, a mais extensa até à data, com cerca de 60% do público a viajar do estrangeiro – desde países como Brasil, Rússia, Austrália e um pouco por toda a Europa.


Dois ambientes opostos que ilustram a filosofia deste festival organizado pela promotora Amplificasom: reunir no mesmo espaço música de matrizes estilísticas distintas, apesar de toda ela filtrar as neuroses e o negrume do quotidiano e procurar uma certa forma de catarse. Passar da introspecção ao ruído, passar da música experimental para a música pesada. E assim provocar o público, surpreendê-lo, desconstruir preconceitos, coisa cada vez mais rara em festivais (portugueses mas não só). Não há sobreposição de concertos, precisamente para haver este circuito. 
in Público, 2015

Terminado o segundo dia, saímos com a sensação que o Amplifest se torna cada vez mais uma experiência, enriquecida por uma selecção de projectos cada vez mais eclética e por um público à imagem da Amplificasom. Sério, curioso e sedento de novas experiências.
ín Arte-Factos, 2015

Além de toda a informação disponível no site, existe também uma FAQ com respostas a algumas dúvidas frequentes. Podem consultá-la aqui.

Os bilhetes para a Amplifest Weekend Experience, bem como os diários para dia 20 e dia 21 de Agosto, estão a caminho de esgotar, mas por enquanto podem ainda ser encontrados, online, na Amplistore.

[Comunicado de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário