15 de outubro de 2016

"Modern Dancing" é o novo disco de White Haus

Lançado no dia 30 de setembro, "Modern Dancing" é o novo disco de White Haus. O álbum foi composto em estúdio, trabalhado na sala de ensaio com banda e depois gravado e misturado na Meifumado por Zé Nando Pimenta, “é um disco mais orgânico, menos lo-fi e menos sombrio que o anterior. O disco emana uma energia mais positiva e mais alegre.” 

O artista considera que "Modern Dancing" é um disco mais festivo que o anterior; e acrescenta: “Mais uma vez são muitas as referências – muitas daquelas que me seguiram durante os quase 20 anos como dj e melómano.”

No passado dia 2 de setembro White Haus lançou um novo single e vídeo, – Greatest Hits. vídeo, realizado por Vasco Mendes e filmado no Porto, conta com a participação de mais de 150 alunos da Escola Superior de Artes e Design em Matosinhos. Durante 3 dias os alunos do curso de design da comunicação da ESAD estiveram envolvidos na elaboração do vídeo utilizando a técnica de rotoscope, que implica uma intervenção "frame a frame" sobre a filmagem.


A sequência foi impressa, os alunos intervieram manualmente e no final foi fotografada na íntegra de forma a reintegrar o vídeo. Nele está retratada a vida de um produtor que teve sucesso nos anos 80 e que trabalha no presente como produtor de bandas. Tudo parece correr bem com a banda que está a produzir (White Haus) mas em vários momentos sente uma enorme vontade de voltar a subir aos palcos e assumir o protagonismo (em vez de estar atrás de uma mesa de mistura).

[Comunicado de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário