27 de fevereiro de 2017

Stone Dead estreiam-se em LP com “Good Boys”

O dia 13 de março assinalará nova aparição de proporções bíblicas: é a estreia dos Stone Dead no formato longa-duração com “Good Boys”, álbum que abrirá caminho na cena rock para a chegada dos novos judas do riff.

Namorando o conceptual, e ao longo de dez faixas, o quarteto de Alcobaça percorre o rock ’n roll de lés a lés nas botas de Tony Blue, personagem que vive nas músicas de “Good Boys”, que variam do psicadélico até guitarradas mais robustas sem que nunca se abdique do riff e das linhas de baixo gingonas como principais motores da narrativa. Em súmula, os Stone Dead apontam dez músicas trabalhadas com afinco para bater o pé e electrificar a espinha, crescendo para além especificidades genéricas, como se pode ouvir já na música de avanço “Moonchild”.


Os Stone Dead partem para a apresentação do novo conjunto de canções já em março, estando os concertos de apresentação oficiais apontados para os dias 16, em Lisboa, 18 na terra natal de Alcobaça e 24 no Porto, mas antes disso assinalam passagem no Évora Metal Fest, e têm ainda concertos marcados para Rio Maior e Monção. Em Abril partem à conquista da Europa com Killimanjaro, numa digressão com fecho apontado para SWR Barroselas Metalfest, onde actuarão enquanto porta-estandarte do festival Milhões de Festa. Eis as datas completas:

3.03 - Évora Metal Fest - Évora
16.03 - Sabotage Club - Lisboa
17.03 - Maiorais - Rio Maior
18.03 - Cineteatro D’Oliva Monteiro - Alcobaça
23.03 - Coimbra, TBA
24.03 - Woodstock 69 - Porto
25.03 - Porta Onze - Monção
30.04 - Milhões de Festa @ SWR - Barroselas

“Good Boys” terá selo da barcelense Lovers & Lollypops.

[Comunicado de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário