29 de março de 2016

Cristina Branco grava novo álbum “Menina”

“Menina” é o título do próximo trabalho de Cristina Branco. Os temas originais do novo álbum contemplam compositores como Filho da Mãe e André Henriques (Linda Martini), Cachupa Psicadélica, Mário Laginha e António Lobo Antunes.


O álbum tem edição prevista para o último trimestre do ano de 2016. A produção é de Ricardo Cruz e conta com o trio de músicos composto por Bernardo Moreira (contrabaixo), Luís Figueiredo (piano) e Bernardo Couto (guitarra portuguesa).

É fundamentalmente um disco de novas abordagens, de novos compositores de várias latitudes da música portuguesa como os já referidos, mas também com Peixe e Nuno Prata (Ornatos Violeta), Pedro da Silva Martins e Luis Martins (Deolinda), Jorge Cruz (Diabo na Cruz), Luis Severo (Cão da Morte), um fado tradicional (com texto de Amália), e textos de Ana Bacalhau (Deolinda) e Kalaf (Buraka Som Sistema).

A apresentação no Festival Bons Sons (Cem Soldos), em Agosto, serve de mote para revelar o repertório no próximo trabalho, numa digressão que contempla toda a Europa.

[Comunicado de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário