16 de abril de 2016

"Ensemble" é o novo álbum de Rui Massena

Chegou esta sexta-feira às lojas o muito aguardado segundo álbum do pianista, maestro e compositor Rui Massena, "Ensemble", no qual se fez acompanhar da Czech National Symphonic Orchestra. Este álbum sucede à estreia de Massena nos discos, há sensivelmente um ano, com "Solo", uma obra intimista, centrada somente no seu piano.

Entretanto já foi revelado o primeiro single de "Ensemble", o tema "Estrada", cujo vídeo foi lançado exclusivamente no site da Antena 1.


Neste "Ensemble", Rui Massena mantém a "tranquilidade" que já caracterizava o seu primeiro disco de originais, mas agora dá-lhe toda uma envolvência orquestral, que traz também uma nova luz às suas composições.

"Abraço, Estrada, Alento, Liberdade, Dúvida, Borboleta, Amanhecer, Meditação, e o Renascer, são algumas das emoções traduzidas em sons", descreve o músico. As novas composições assinadas por Massena são muito inspiradas pelo espírito que se vive em Sintra, local onde estas foram compostas e maioritariamente gravadas.


Para apresentar este "Ensemble", Rui Massena já tem marcado o seu regresso a dois palcos que conhece bem: a 30 de abril atuará no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, seguindo no dia 2 de maio até à Casa da Música, no Porto. Nestas viagens o seu piano estará também acompanhado de uma orquestra de cordas, prometendo o músico uma constante partilha com o público que tanto o acarinha.

[Comunicado de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário