Led On é uma saborosa e incrédula aventura de músicos conhecidos do nosso meio musical numa história que pretende celebrar a herança musical dos Led Zeppelin o mais fielmente possível, sem arranjos ou adaptações.
Aqui a única pretensão é a celebração da música de Page, Plant, Jones e Bonham, procurando sentir o que seria assistir a um concerto do mítico grupo.
Talvez o mais importante que temos em comum e que também nos aproxima, seja o gosto por várias linguagens musicais e o prazer de as percorrer.
A música dos Led Zeppelin faz parte do imaginário comum do quinteto e que agora revivem com extraordinário entusiasmo, vindo de caminhos diferentes.
Zé Nabo, contemporâneo dos Led Zeppelin, está na música desde os anos sessenta, fez parte entre outros do Quarteto 1111, Salada de Frutas, Ala dos Namorados. Gravou o primeiro disco de Rui Veloso, com quem volta a tocar desde 2003.
Mário Delgado com formação jazzística, regressa aqui à sua época pré-jazz onde entre outros colaborou e gravou com Jorge Palma, Lena D’Água, Resistência e Ala dos Namorados.
Alexandre Frazão, grande conhecedor da música zeppeliniana e admirador de John Bonham, tem a particularidade de tornar sua qualquer linguagem musical. Trabalhou com todos os nomes sonantes da música portuguesa, (Pedro Abrunhosa, Resistência, Maria João e Mário Laginha, Ala dos Namorados, Rui Veloso).
Manuel Paulo andou por várias paragens, desde o Jazz, passando pela banda de Rui Veloso e Jorge Palma. É membro fundador da Ala dos Namorados.
Paulo Ramos, dono de uma voz singular que lhe permite cantar o reportório de Page, Plant, Jones e Bonham, é a peça chave que justifica a existência desta celebração.
Sem comentários:
Enviar um comentário