2 de novembro de 2013

Músicos nacionais homenagearam o poeta do rock ontem à noite

Foi esta sexta-feira que alguns dos mais importantes músicos nacionais se reuniram em palco para interpretarem as canções de Lou Reed e dos Velvet Underground. O The Music Spot esteve presente e conta-vos tudo.

O evento organizado em tempo record e que decorreu num Largo do Intendente em Lisboa apinhado de público de diversas faixas etárias, teve como mentor Nuno Duarte (Jel), que viria a ser igualmente o mestre de cerimónias (e o aniversariante) da noite. Coube-lhe também interpretar o tema de abertura "Rock & Roll" que daria o mote para um desfilar das mais emblemáticas obras do músico nova-iorquino.

Alguns dos pontos altos da noite seriam as interpretações de Jorge Palma em "Walk On The Wild Side", JP Simões em "Sweet Jane", a versão de "Heroin" cantada, em parte, em português por Manuel Fúria e "Run, Run, Run" com JP Almendra (PunkSinatra) no momento em que o caos se instalou com Carolina Torres a liderar correria desenfreada em palco.


Foram quase trinta os artistas (JP Simões, Flak e Alexandre Cortez (Rádio Macau), Samuel Úria, Carlos Martins, Manuel Fúria, Anamar, Nuno Duarte e Vasco Duarte (Homens da Luta), Tiago Bettencourt, Carolina Torres (The Girl In The Black Bikini), João Pedro Almendra (Punk Sinatra), Rita Redshoes, Celina da Piedade, Tiago Gomes, Cat e Ana Moreira (Anarchicks), Armando Teixeira (Balla), Pedro Lousada (Blasted Mechanism), Zé Pedro e Tim (Xutos e Pontapés), Micro Audio Waves, Manuel João Vieira, O Martim, Jorge Palma e Rui Reininho) que tiveram o privilégio de mostrar a um público entusiástico as suas versões das cações de Lou Reed.

Ao fim de hora e meia o set chegaria ao fim, havendo de seguida direito a encore com a segunda interpretação das mesmas canções, para delírio da assistência, prolongando a festa noite adentro. Foi aí que o ambiente aqueceu ainda mais neste memorável Concerto de Homenagem a Lou Reed...

© Vitor Sá Ramos 

Setlist
Rock & Roll (Jel)
 Sweet Jane (JP Simões)
Satellite of Love (Tiago Bettencourt)
Vicious (Tim e Zé Pedro)
Pale Blue Eyes (Flak)
Heroin (Manuel Fúria)
All Tomorrows Parties (Celina da Piedade e Alex)
After Hours (Micro Audio Waves)
Waiting For My Man (Armando Teixeira)
Femme Fatale (Paulo Furtado e Rita Redshoes)
Sunday Morning (Carolina Torres e Cat Anarchick)
Run, Run, Run (Pedro Lousada, JP Almendra e Samuel Úria)
Dirty Boulevard (Tiago Gomes)
Make Up (Manuel João Vieira)
Goodnight Ladies (Anamar e Manuel João Vieira)
Take a Walk on the Wild Side (Jorge Palma)
Perfect Day (Jorge Palma e Rui Reininho)

© José Frade

Artigos relacionados:

Sem comentários:

Enviar um comentário