29 de janeiro de 2014

Balcony TV Sessions #1 no Santiago Alquimista

O Santiago Alquimista recebeu no passado sábado a estreia das Balcony TV Sessions, evento mensal que levará a palco muitas das bandas nacionais que já passaram pela "varanda" da Balcony TV.


Depois da abertura da noite com João Lobo, subiu ao palco, de um Santiago Alquimista já bem composto, Ciro. Carregando a guitarra-baixo, Marte Ciro, antigo baterista dos Peste & Sida assume na perfeição o papel de frontman na sua banda. De postura descontraída, língua afiada que não poupa a classe política e grande interação com o público, Ciro vai cativando também com o seu punk rock, numa atuação irrepreensível de uma banda a rever.

Haveria tempo para atuação de Mulherhomem no palco secundário, trio que se apresentou no seu formato guitarra + bateria + voz, numa curta, mas intensa atuação.

Os Quartet of Woah! apresentariam-se de seguida, iniciando o concerto com um som deficiente, mas dando desde o início provas da sua enorme qualidade. Inspirados na estética do rock dos anos 70, nas suas variantes psicadélico e progressivo, os quatro músicos desfilam as canções do magnífico disco de estreia "Ultrabomb", em que se destaca a coesão do som da banda e que brilha ainda mais nos apontamentos individuais.  A atuação dos Quartet foi aumentando de intensidade, bem como a qualidade do som (depois de alguns ajustes técnicos), terminando em alta.

A fechar a noite, os Miss Lava, banda que apresenta já uma grande legião de seguidores que não desperdiça o momento para o bom do headbanging ao som do stoner metal dos lisboetas. Foi um grande final de festa, com direito a encore e muita interação com o público.


As próximas Balcony TV Sessions estão já marcadas para 8 de março na mesma sala lisboeta.

Artigos relacionados:

Os discos nacionais para 2014 mais aguardados pelo The Music Spot

Sem comentários:

Enviar um comentário