27 de maio de 2014

D'Alva lançam #batequebate

Da primeira levada de álbuns lançados pela editora discográfica que agora responde pelo nome de NOS Discos, destacamos o muito aguardado disco de estreia dos D'ΛLVΛ#batequebate, que certamente fará parte da banda sonora dos dias quentes que hão-de vir.

"O que começou com e como Alex D’Alva Teixeira e viu nascer o E.P. “Não é um projecto” produzido por Ben Monteiro tornou-se em algo maior. A colaboração dos dois artistas que inicialmente daria fruto a um longa duração em nome próprio, tornou-se um reflexo da relação que partilham e rapidamente isso se fez sentir não só na produção mas na escrita das canções que agora compõem #batequebate e sentiram necessidade de as albergar sob o nome colectivo D'ΛLVΛ.

A década que os separa quanto à idade é atravessada pelo fio condutor do gosto inquestionável por música Pop, e no seu extremo o Punk Rock e Hardcore e tudo pelo meio. Dos últimos transportam o espírito D.Y.I. e a atitude irreverente face a um formato tão precioso quão meio que mal reputado e representado no universo da música portuguesa.

Muito Michael Jackson, muito Prince e Spice Girls, Q.B. de Madonna e Glória Estefan, formam a base das referências Pop do duo na composição, neste disco que por muito cliché que soe é de facto uma viagem desde os anos 80, pelos 90 até aos dias de hoje. #batequebate vive da mescla de referências, de ritmos, de texturas, de samples, de géneros e acima de tudo de culturas, entre si Alex D’Alva Teixeira nascido em Angola e Ben Monteiro em Portugal, partilham mães Cariocas e pais Africanos (São Tomé e Cabo Verde respectivamente) tendo em comum o universo multicultural da grande Lisboa. Seria de facto impossível esperar outro resultado!

A Pop que os D'ΛLVΛ oferecem tem sido apelidada de “fresca”, sendo que os mesmos não sentem ter inventado nada de novo, apenas trabalhado com a seriedade que as canções merecem, e divertindo-se bastante durante o processo, para chegar a um resultado totalmente descomprometido mas honesto, e no mínimo eclético, esperando que as suas canções sejam ouvidas pelo que são, e não sob qualquer tipo de filtro ou preconceito, pois foi assim que foram criadas: “livres leves e soltas”."

Sem comentários:

Enviar um comentário