15 de junho de 2014

Festival Bons Sons regressa à aldeia em agosto

Agosto trará mais uma edição do Bons Sons. O festival que a cada dois anos transforma a aldeia de Cem Soldos, Tomar, defende mais uma vez o título de "maior festival de música portuguesa". O eclético cartaz da quinta edição tem ainda uma maior oferta, comportando agora 55 espetáculos repartidos por 8 palcos, conciliando a descoberta de projetos emergentes e o reencontro com músicos consagrados.

De 14 a 17 de agosto vão atuar na aldeia Sérgio GodinhoJP Simões, Gisela João, Noiserv, Samuel Úria, Capicua, Brass Wires Orchestra, Memória de Peixe, entre muitos outros.

A quinta edição deste evento fica também marcada por receber os Prémios Megafone 2014, numa parceria com a Associação Megafone 5 que partilha com o Bons Sons a promoção da música portuguesa. Os prémios contarão com atuações especiais, sendo atribuídos para destacar músicos ou entidades que contribuem para o presente e para a projeção futura das tradições musicais portuguesas.


A organização faz questão de sublinhar o carácter singular deste evento apontando as preocupações de ordem social ou ecológica e contando, em regime de voluntariado, com a colaboração da população.

Nesta edição o Bons Sons vai expandir a sua programação para toda a família. Estão agendados concertos de música para crianças, espetáculos de arte urbana, mostras de artesanato e uma série de sessões de curtas-metragens, sendo mostrados filmes em língua portuguesa, provenientes de diversos países da CPLP.

O preço dos bilhetes diários é 15 €, enquanto que os passes para os quatro dias valem 35 €. Vai viver a aldeia!

Sem comentários:

Enviar um comentário