17 de julho de 2014

À Conversa com... Raí dos Keep Razors Sharp

Na véspera de um dos mais importantes concertos da curta existência dos Keep Razors Sharp falámos com Raí, um dos elementos deste projeto de rock lisboeta. Os Keep Razors Sharp sobem amanhã ao Palco Antena 3 do Super Bock Super Rock.


TMS: Qual é o estado de espírito da banda, na véspera de pisarem o palco do Super Bock Super Rock, um dos mais importantes festivais nacionais?
Raí: Motivados, ansiosos por mostrar a nossa música a um público mais vasto. Vai ser um concerto marcante para nós, esperamos que para o público também.

TMS: O que podemos esperar dos concertos dos Keep Razors Sharp no Super Rock?
Raí: O nosso máximo, não vamos entrar com meias medidas.

TMS: Qual é a tua relação com estes grandes festivais?
Raí: Sempre os frequentei, já vi grandes concertos em festivais. Um dos mais marcantes foi Neil Young em Vilar de Mouros debaixo de chuva, foi incrível. Oportunidade de ver bandas que tenho seguido em disco. No Alive consegui ver Cass Mccombs, Unknown Mortal Orchestra e The War on Drugs na mesma tarde, e que tarde. São sets mais pequenos do que se tocarem em nome próprio, mas consegues ter uma ideia do que são ao vivo.


TMS: Fazes parte igualmente dos The Poppers, outro projeto de rock. O que marca a diferença entre as duas bandas em termos de sonoridade? 
A ideia quando nos juntámos em Razors foi fazer algo diferente do que tínhamos feito até então. Respondendo à tua pergunta, ambos são rock, mas com abordagens estéticas completamente diferentes. Acho que o som de Razors sempre esteve eminente dentro de cada um de nós, tivemos a sorte de nos encontrar nesta fase das nossas vidas e compor estas canções. A vida é caprichosa. 

TMS: Há algum concerto em particular que vás aproveitar para ver no SBSR?
Sim, Tame Impala Jake Bugg, Kills, Cat Power e claro Legendary Tigerman e Dead Combo, dos quais sou fã assumido.

TMS: Têm uma previsão para data de lançamento do disco de estreia?
Raí: Contamos editar o disco no último trimestre deste ano. Temos estado a fazer sessões de gravação e vamos continuar até ao fim do verão.


Sem comentários:

Enviar um comentário