25 de julho de 2014

Budda Power Blues homenageiam Carlos Paredes

O coletivo bracarense Budda Power Blues prestou tributo a Carlos Paredes através de uma excecional reinterpretação do clássico "Verdes Anos".

No ano em que se assinala o 10.º aniversário da morte de uma dos maiores vultos da música nacional, Budda Power Blues decide homenagear o guitarrista português reinterpretando um dos seus mais icónicos temas: "Verdes Anos". Falamos naturalmente de Carlos Paredes.















A forma a que a banda encontrou para o fazer é aquela que melhor lhe assenta: ao vivo e a cores. Mas não se trata de um concerto, nem de um vídeo clipe. Trata-se de uma performance de um tema registada em áudio e vídeo seguida de um jantar tertúlia sobre a banda e a vida e obra de Carlos Paredes.

O evento teve lugar nos estúdios Glider, em Lisboa, no dia 22 de março. A banda registou a sua versão da obra do mestre Paredes.

Musicalmente Budda optou por fundir dois temas de dois mundos diferentes: de um lado "Verdes Anos", do outro "Since I've Been Lovin' You" dos britânicos Led Zeppelin. Desta forma cruzam-se influências comuns à banda, mas que muito pouco têm de comum entre si.

A versão de Budda Power Blues congrega tudo aquilo que é icónico na sua forma de estar, sendo a riqueza harmónica, a extrema amplitude de dinâmica, o improviso, a leveza e a rudeza.

A razão desta homenagem é assinalar o desaparecimento daquele que Budda considera o maior génio da música nacional e um dos grandes vultos da humanidade.

(Press release)

Sem comentários:

Enviar um comentário