25 de agosto de 2014

Disco da Semana #38 | Skills & The Bunny Crew - Musa de Guerra

Esta semana destacamos Musa de Guerra, o LP de estreia dos Skills & The Bunny Crew. A banda formada nos finais de 2008 tem vindo, de então para, cá a preencher a lacuna no panorama musical nacional, no que diz respeito a bandas que fundem hip hop e rock. Estes foram terrenos, em tempos, pisados pelos Yellow W Van e explorados a espaços pelos Da Weasel.

A comparação com os Rage Against The Machine tem sido recorrente, mas os Skills & The Bunny Crew vêm revelando um forte carisma e uma identidade muito própria. No seu percurso têm vários prémios em concursos de música moderna e logo no registo de estreia, o EP de 2012, assumiram que a mensagem passaria na língua de Camões.

Neste primeiro álbum a banda confirma todo o seu potencial, tanto no seu "hip rock", como nas canções mais soul ou funk. Vocalista e letrista, Skills demonstra igual perícia tanto a desfilar as suas rimas, como nos refrões mais melódicos. Pedro Mourato é um guitarrista que tão depressa saca dos riffs mais poderosos, como a seguir pontua as canções de belíssimos pormenores. A secção rítmica bebe igualmente das grandes bandas de fusão de funk e rock e todo este ecletismo levou-os a pisar os mais variados palcos do país. E mais altos voos se prevêem para estes Skills & The Bunny Crew.



Artigo relacionado:

Give Me 5... Alfredo Costa (Skills & The Bunny Crew)

Sem comentários:

Enviar um comentário