22 de agosto de 2014

MUVI Lisboa: E se a música pudesse ser vista?

A primeira edição do Festival Internacional de Música no Cinema realiza-se no Cinema São Jorge de 3 a 7 de setembro e incluirá showcases de Noiserv, NBC, PZ e First Breath After Coma.

“E se a música pudesse ser vista?”
Este foi o desafio que aceitámos e a partir do qual nasceu o MUVI Lisboa. Cansados de ver a produção cinematográfica que se faz em redor da música inserida apenas em pequenas secções de outros festivais de cinema, resolvemos inverter os acordes.
Sintonizem o olhar: a música agora é outra.


O MUVI Lisboa’14 é o primeiro festival de cinema específico sobre música e de 3 a 7 de setembro vai invadir o Cinema São Jorge em Lisboa com o que de melhor se tem feito no âmbito do cinema sobre música.
O alinhamento apresenta um palco principal com prémios em competição, ao qual sobem os grandes intérpretes: filmes autorais, videoclips, documentários e filmes biográficos.

Nos palcos secundários irão ser criados espaços para que a cultura, a música e o cinema possam dançar ao mesmo ritmo. Em paralelo à programação principal decorrerão palestras, concertos, atuações de djs e exposições, servindo este recinto de plataforma para os artistas nacionais e para a promoção cultural de Portugal junto da comunidade internacional, trabalhando permutas e parcerias recíprocas com eventos internacionais de idêntica filosofia.

O objetivo é trazer todos a palco e garantir a adesão e o envolvimento do público que gosta de música com o cinema, incentivar a criação autoral na área do cinema musical, tentar aproximar o universo da música e do cinema contemporâneo do maior número de pessoas e potenciar a circulação de obras e de autores nas áreas do cinema e da música em território nacional e internacional.

[Nota de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário