31 de agosto de 2014

Três noites de rock nacional no Musicbox

Entre 18 e 20 de setembro o MUSICBOX LISBOA toma o pulso ao rock português. O evento Rock Monster leva à sala lisboeta seis bandas nacionais: Men Eater, The Quartet of WoahdreamweaponHills Have Eyes10 000 Russos e KilimanjaroO bilhete diário custa 6 €, com o passe para os 3 dias a valer 12 € (com oferta de Monster Energy).


A marcar o arranque do ciclo Rock Monster, regresso aos concertos dos Men Eater, a banda de culto do panorama do metal experimental português que tem vindo a estar afastada das edições e concertos desde meados de 2012. A noite fica ainda marcada pela apresentação dos novos temas dos Hills Have Eyes, o colectivo sadino que tem espaço reservado na cena metal underground. “Antebellum”, assim se chama o novo registo que assinala os dez anos de existência do grupo.


O segundo dia do mini festival explora os universos mais psicadélicos da música pesada. Esperem-se melodias experimentais, guitarras reféns de efeitos e paisagens sonoras que marcadas pela subjetividade, obsessão e alucinação. Os primeiros a pisarem o palco do Musicbox são os DreamWeapon. Em carteira trazem o EP homónimo, que apresenta um punhado de canções de forte componente melódica, carregadas de distorção e psicadelismo. A programação segue rumo com os incontornáveis The Quartet of Woah! que, desde o lançamento de “Ultrabomb”, têm honras de destaque no panorama da crítica nacional. Rock psicadélico e progressivo dos anos 70 que serve de base para um stoner rock emocional e fulgurante.

O terceiro dia de concertos Rock Monster tem por embaixadores Kilimanjaro e 10.000 Russos, numa noite em que o pós-rock e o stoner se servem em doses desmedidas. 10.000 Russos e Kilimanjaro estão prestes a tomar de assalta a cena rockeira nacional. Ambos com trabalhos editados pela Lovers & Lollypops, regressam a Lisboa com a destreza de quem está a palmilhar o caminho certo rumo à certeza. Importa por isso situar o que se ouve por aqui: existe muita América no combo digno de ser estrela maior no universo stoner californiano, o que quer dizer que há um mar de músculo na última noite do fim-de-semana Rock Monster, banhada em longos cabelos e barbas sedutoras.

Artigo relacionado:

À Conversa com... Gonçalo Kotowicz (The Quartet of Woah!)

Sem comentários:

Enviar um comentário