19 de maio de 2015

Ghost Hunt recuperam sonoridades do século passado

Punk, Kraut Rock, Eletrónica, Pop ambiental e Acid House são influências distintas, mas que coexistem harmoniosamente no universo dos Ghost Hunt. O duo nacional estreou-se no princípio do ano com uma coleção de três temas lançados através do bandcamp a que foi dado o nome de "Home Recordings". Para conferir em palco já no próximo fim de semana em Coimbra na apresentação do Kamalhão Rock Fest e em finais de agosto no Reverence Valada 2015.


"O destino quis que Pedro Chau (Parkinsons, Subway Riders, Blood Safari) e Pedro Oliveira (ex- monomoy), antigos colegas de liceu em Coimbra, se reencontrassem na cidade de Lisboa desta vez sem disciplinas em atraso. Deste encontro resultou a vontade de timbrar, em duo, as mais variadíssimas paletes sonoras que sobrevoam o universo Ghost Hunt.

O passado indomável do Punk abre caminho a uma estratégia que evoca uma espacialidade infinita e a descoberta de territórios espaciais inexplorados. São lembradas as toadas de uma Alemanha dividida por um muro com o seu Kraut Rock consonante e a Manchester proletária da década de oitenta e as associações dissonantes que vão desde a música eletrónica à Pop ambiental. São igualmente revistos os sábios conselhos dos primórdios do Acid House com um minimal psicanalítico como pano de fundo. Chau fornece linhas de baixo orgânicas, curiosas e exploratórias, enquanto Oliveira toma conta da parafernália inorgânica de sintetizadores, pedais e teclados. Os dois polos distintivos dos Ghost Hunt coabitam em harmonia e os polífonos por eles concebidos entram directamente no corpo de quem os ouve.

A componente multidisciplinar dos Ghost Hunt, iniciada em 2014, está na origem do desejo de caçar já em 2015 muitos fantasmas perdidos da música concreta do século XX."

Sem comentários:

Enviar um comentário