Cruzando a ténue fronteira rock/metal, entre o alternativo e o progressivo os Secret Symmetry apresentam-se agora ao mundo com o seu EP de estreia.
À poderosa voz de Pedro Nunes juntam-se grandes desempenhos instrumentais de Nuno Pereira (guitarra), Pedro Bendada (teclados), Flip (baixo) e Carlos Matos (bateria) e uma exemplar produção de um conjunto de 5 canções que fazem de Emerge um dos EPs nacionais do ano.
Os Secret Symmetry surgem em 2012 em Lisboa com o nome de Ipsis Verbis, sob a forma de um projeto experimental, consolidando a sua formação em julho de 2013. Atravessando um intenso processo criativo, intercalado com a realização de concertos e a participação em concursos de bandas, os Secret Symmetry cumpriram o desígnio de gravar o seu primeiro EP com o produtor Fernando Matias (Linda Martini, Moonspell, Bizarra Locomotiva, Quartet of Woah) e com design do Phobos Anomaly Design (Kandia, The Firstborn, Wako).
No final de 2014 assinam com a Ethereal Sound Works para a publicação do EP em formato físico e digital e a edição do mesmo ocorre em março de 2015. Na mesma data foi também publicado o primeiro videoclipe da banda para o tema “Broken Shards of Glass”.
A banda lisboeta representa ainda, com a faixa "Curtain Call", o metal nacional na compilação 13 Iberian Metal Comp, Vol. 1 que se encontra disponível para download gratuito no bandcamp.
Sem comentários:
Enviar um comentário