16 de julho de 2015

Country Playground: disco de estreia e concerto de apresentação

Dia 20 de julho marca o lançamento do álbum de estreia dos Country Playground, Turdus Merula. Turdus Merula é composto por 7 temas originais. Uma edição de autor feita em tempo record, entre maio e agosto de 2014. Desde então, tem estado na gaveta à espera de quem o editasse, ou para ser lançado apenas em formato digital pela banda.

De disco na mão e à procura da melhor forma de o fazer chegar ao público, Rodrigo Cavalheiro e Fernando Silva chegaram até à Preguiça Magazine que decidiu editar o álbum.

De sonoridade rock com forte influência country, Turdus Merula resume-se em sete "canções de amor, de dor e lamento", que homenageiam e se inspiram em Neil Young, Johnny Cash, Buffalo Sprinfield, Willie Nelson, Towns Van Zandt, entre outras entidades do universo country.

Os Country Playground são uma banda recente, mas os membros andam há muito nas lides do rrock'n'roll. Rodrigo Cavalheiro, baterista e vocalista dos Born A Lion, e Fernando Silva, ex-guitarrista dos leirienses e extintos Canker Bit Jesus, juntaram-se para fazer aquilo a que, em tom de brincadeira, chamam electric farmer rock.

O concerto de apresentação do disco está marcado para 18 de julho no Beat Club, em Leiria.

[Nota de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário