27 de julho de 2015

Disco da Semana 30.15 | Bizarra Locomotiva - Mortuário

”Mortuário” é o título do novo álbum conceptual da Bizarra Locomotiva para 2015. O disco que começa por entrar para a história da música como sendo a primeira ópera industrial de sempre a nível mundial. 

Com este principal conceito, “Mortuário” transpõe em particular a essência teatral das produções ao vivo da banda para um álbum de estúdio. Chegando a serem usados samples do próprio público na composição dos novos temas.

Na parte lírica, os poemas são inspirados no estado da nação, na depressão global, na manipulação religiosa, e como esta nova ordem mundial nos afecta a todos levando-nos a um estado de espírito massivo de dormência mortuária pré apocalíptica.

"Mortuário" foi gravado nos Red Light Studios e misturado nos Estúdios Namouche por Miguel Fonseca e Joaquim Monte; e masterizado por Thomas Eberger (Rammstein, Amon Amarth, etc) nos Stockholm Mastering Studios. “Mortuário” contém 14 temas de puro Rock Industrial, em que a banda consegue a tarefa impossível de compor uma obra ainda mais negra, mais densa e mais pesada que o anterior “Álbum Negro”.

“Mortuário” inclui uma versão bizarra do clássico de Peter Gabriel - “Intruder” - referência primordial da música industrial e uma das claras influências da banda.

Mais poderosa que nunca a Bizarra Locomotiva continua em viagem; transportando as histórias dos passageiros que viajaram, viajam e viajarão nela.

Esta é a Bizarra Locomotiva de hoje, 22 anos de carreira, desde 1993 em movimento, e preparada para viajar muitos mais anos.


Sem comentários:

Enviar um comentário