6 de julho de 2015

Rodellus Music Fest: um festival para quem não tem medo do campo

Este ano podemos acrescentar mais um festival à lista de festivais de verão, o Rodellus Music Fest. Este é um festival que se estreia em 2015 com um desafio: mostrar que alguns dos projectos musicais mais interessantes do panorama nacional emergente não têm medo de nada, nem mesmo do campo.

O festival terá lugar no dia 5 de agosto, em Ruílhe, Braga, com concertos que vão desde as 14h00 até de manhã. O preço do bilhete é de 7,5 € e dá acesso aos dois palcos do festival: o palco principal é o Palco Um ao Molhe, com curadoria daquele que é o primeiro festival nacional itinerante dedicado a one-man bands.

Entre os nomes confirmados de artistas que não têm medo do campo já podemos contar com a dance music dos Voxels; a electrónica de Mr. Herbert Quain; o heavy rock dos Killimanjaro, que se dizem nascidos e criados na lavoura; o punk rock dos The Sunflowers, que, apesar de terem medo de aranhas, foram a primeira confirmação do festival; as “canções mortas” de Coelho Radioactivo; o “barco imaginário” do cantautor folk Captain Boy; a pirate music de Jacketx; o dreamy glitch pop de Daily Misconceptions, para embalar; e ainda o surf rock dos Los Black Jews. O nome que encerra esta lista é Mr. Mojo.

O Rodellus Music Fest é uma iniciativa da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Ruílhe, com o apoio de vários agentes locais, que tem como objectivo o estabelecimento de uma relação de aproximação entre os meios rural e urbano, tendo como denominador comum a Cultura.

As bandas já responderam ao desafio, agora é a vez do público.

[Nota de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário