6 de agosto de 2015

João Caetano revela primeiro single

Foi na festa de celebração dos 30 anos da revista Blitz que tive a oportunidade de contactar pela primeira vez com a música de João Caetano e devo dizer que foi uma muito agradável surpresa. Era a estreia do músico, filho de portugueses, nascido em Macau e que vem correndo o mundo com os Incognito, renomada banda de acid jazz britânica onde assume a percussão.

Nessa noite, em que a maioria dos presentes na sala principal do Cinema São Jorge aguardavam pelo sempre apetecível concerto da Sétima Legião, João Caetano arrebatou o público com uma curta mas intensa atuação, marcada pela boa presença em palco e poderosa voz. Na verdade, o cantor chegou a dispensar microfone, enchendo mesmo dessa forma a sala do São Jorge.

Vários meses depois dessa auspiciosa estreia em Portugal, chega-nos agora o cartão de visita da nova etapa do músico. João Caetano lança-se a solo com "É Tempo de Mudança", tema composto a meias com o igualmente talentoso guitarrista Francisco Sales, companheiro de aventura nos Incognito.

O registo de "É tempo de Mudança", tal como o título faz adivinhar é claramente de música de intervenção, mas seja qual for o caminho musical que seguir daqui para a frente, espera-se que seja no mínimo brilhante. João Caetano, um nome a reter.

Sem comentários:

Enviar um comentário