14 de agosto de 2015

Zambujo e Araújo juntos nos Coliseus

Fevereiro de 2016 ficará assinalado pelos concertos de dois dos principais músicos nacionais da atualidade. António Zambujo e Miguel Araújo sobem juntos aos emblemáticos palcos dos Coliseus, dispensando os respetivos brilhantes músicos que os têm acompanhado. "Apenas" com voz e guitarra, mas munidos de um conjunto de canções que fazem já parte do cancioneiro nacional e com uma cumplicidade ímpar, Zambujo e Araújo têm trunfos mais do que suficientes para fazer destes dois espetáculos momentos memoráveis.

Eventos no Facebook:
Lisboa: www.facebook.com/events/1507668439524487/
Porto: www.facebook.com/events/905622699484929/


"Está tudo a falar do Iker Casillas e da Sara Carbonero, e ainda ninguém percebeu que o casal do ano são estes dois. O Miguel Araújo e o António Zambujo deviam casar-se, dar uma volta ao mundo juntos e tocar para minorias, mas temo bem que optem pelo contrário e encham estes coliseus."
Fernando Alvim

"São lendárias as noitadas de cantigas que estes dois indivíduos levam a cabo entre compinchas. Que eles agora queiram partilhar a farra com milhares de convivas e fazer de uma sala venerável e respeitável como o Coliseu um acolhedor tasco, é a definição perfeita do que deve ser serviço público. Bem haja, Ujos (Ara e Zamb)." 
Nuno Markl

"Há artistas, como Miguel Araújo e António Zambujo, que me deixam surpreendido por reunirem um conjunto de qualidades que, uma a uma, são tão raras. Aquilo que vai acontecer nos Coliseus de Lisboa e do Porto é o encontro destes dois artistas num palco, levando tudo o que os torna únicos na música portuguesa contemporânea. Acredito que esses espetáculos serão recordados por muito tempo. Nesse futuro, com vaidade, alguns vão poder dizer: estive lá."
José Luis Peixoto

"Os seus apelidos rimam como uma canção. Se for coincidência, é uma canção do Miguel. Se for destino, do António. O serão na sua companhia far-se-á pois de canções e de conversa entre amigos. E nós à escuta. Sorte de quem compareça para ouvir de perto dois dos mais brilhantes músicos portugueses. Nos Coliseus de Lisboa e do Porto, o encontro de Zambujo e Araújo será poesia, na certa."
Ana Bacalhau

"Deus sabe o que faz. António Zambujo e Miguel Araujo são feios como tudo, mas o Divino deu-lhes uma voz inigualável..."
António Raminhos

Sem comentários:

Enviar um comentário