1 de setembro de 2015

Black Balloon XXIII traz Wand ao Lux

A edição 23 do Black Balloon de Pedro Ramos traz a Lisboa esta quinta-feira os Wand, uma das bandas emergentes dos EUA, que chegam de Los Angeles com uma furiosa sonoridade Neo-Psychedelia. Para contrabalançar, a abertura ficará a cargo da Pop açucarada dos nacionais Flamingos. É já esta quinta-feira, no Lux.

Evento no Facebook:
www.facebook.com/events/856729897738859/



Wand
De Los Angeles para o Espaço, com uma ética de trabalho já a fazer inveja aos amigos Thee Oh Sees e Ty Segall, editaram em 2014 o primeiro disco "Ganglion Reef" pela God?, editora de Segall com quem se fizeram à estrada. Rapidamente sucederam a esse disco com o mais pesado e psicadélico "Golem" em março deste ano e preparam-se para editar já em setembro um 3.º álbum, "1000 Days", pela Drag City, nobre casa de Bill Callahan ou Jim O'Rourke.

A primeira amostra deste novo trabalho é diferente de tudo o que está para trás e traz à memória as primeiras aventuras de Brian Eno fora dos Roxy Music. Dos concertos, chegam-nos relatos de um fervor religioso. Mário Valente viu-os em NYC em março e descreve assim o que assistiu: "O concerto rock mais monstruoso que vi este ano. Daqueles de se sair com a cabeça à roda e as pernas a tremer. Tudo isso em muito bom, em absolutamente ótimo".


Flamingos
Bastaria escutarmos o monumento de canção que é "Souvenir", para percebermos que dos poderes mágicos combinados de Luís Gravito (Cão Da Morte) e João Sarnadas (Coelho Radioactivo), está a nascer algo maior e ainda mais luminoso que o irrepreensível percurso dos dois trovadores até ao momento. Envolto em mistério, fala-se de um primeiro álbum para breve. O que estão eles a construir? Neste concerto perceberemos melhor a solução para o puzzle. 

Sem comentários:

Enviar um comentário