30 de setembro de 2015

Inmyths ao vivo em Portalegre e Coimbra

Os Inmyths apresentam um toque muito pessoal, de estilo alt-folk, exemplarmente retratado no seu álbum “Scarcity”.

O quarteto, liderado por Hugo Almeida, dá destaque à guitarra acústica, auxiliado por uma sólida secção rítmica e encimado por uma voz suave, oferecendo uma abordagem de cantautor folk, com um toque moderno de rock alternativo.
A natureza multi-instrumentalista da música dos Inmyths certamente merece uma escuta mais atenta.


Inmyths surgiu em 2006 como o projecto solo de Hugo Almeida. As músicas que não se inseriam nos estilos mais herméticos das bandas por onde passou, foram colocadas de parte mas não esquecidas, guardadas num mundo interior, inner myths, repleto de mitos à espera de serem reveladas e assim o nome Inmyths.


Em 2009 surge o álbum homónimo "Inmyths", como colecção destas mesmas músicas. Um registo introspectivo com influências dos anos 90, misturando sons mais agressivos com momentos mais calmos e contemplativos.

Durante o ano de 2012 é lançado 'Scarcity' com uma abordagem inovadora no que respeita à edição de música. Constituído por quatro capítulos, cada um com três músicas, distanciados entre si de três meses, culminando com a edição do álbum completo em Janeiro de 2013.

'Scarcity' remete para o mito da escassez, provavelmente a mais destrutiva ideia que assola a Humanidade, uma vez que é responsável pelo comportamento competitivo e auto-destrutivo da sociedade actual. Quando pensamos que tudo é escasso, esquecemos que a única coisa verdadeiramente escassa à Humanidade é na realidade...tempo.

No inicio de 2014 é lançado o single "Holloways". Um hino contra a classe de governantes mundiais que insistem em nos levar por caminhos vazios, sem soluções baseadas na realidade, atirando dinheiro aos problemas, promovendo a desigualdade, a separação e segregação na sociedade.

Ainda para este o próximo mês de outubro, está previsto o lançamento de um novo EP.

[Nota de imprensa]

Agenda
9 outubro - CAEP, Portalegre
24 outubro - SALÃO BRAZIL, Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário