15 de outubro de 2015

À conversa com... Hug A Fly

O The Music Spot entrevistou os Hug A Fly, banda rock nortenha que está neste momento a promover  mais recente EP intitulado Crossroad.

TMS: Estão neste momento a promover o vosso mais recente trabalho Crossroads. Como tem sido a resposta de quem o recebe o vosso novo EP e quais os próximos passos?
Temos lidado com as mais diversas opiniões mas de um modo geral este nosso 1º trabalho de originais está a causar algum impacto em quem o ouve, o que é positivo. A música é feita para despertar sensações nas pessoas e penso que alcançamos esse aspeto. Próximos passos? Criar mais música, tocar mais ao vivo e evoluir.


TMS: Qual o momento mais marcante da tour 2015 (dentro ou fora de palco)?
A atuação no Oeiras Band Sessions. Noite memorável: um ambiente de grande amizade e entreajuda; sem dúvida a nossa melhor performance ao vivo; as relações estabelecidas com membros de outras bandas... uma noite que nunca iremos esquecer.

TMS: Como tem sido a vossa evolução enquanto banda?
A evolução dá-se quando os membros de uma banda trabalham para que ela aconteça. No nosso caso, os ensaios são "sagrados" para nós e fazemos tudo por tudo para não falhar. Por isso temos evoluído quer individualmente, pois cada um de nós se aperfeiçoa no seu instrumento e no lugar que ocupa na banda, quer coletivamente, pois aprendemos a interagir e a conhecermo-nos. O facto de não desprezarmos as opiniões que damos uns aos outros ajuda-nos a detectar erros e a corrigi-los. isto também proporciona evolução à banda.

TMS: Objectivos para o futuro?
Como foi citado na primeira resposta: criar mais música, tocar mais ao vivo e evoluir.

TMS: Qual o grande propósito enquanto banda?
Enquanto banda queremos, em primeiro lugar, manter a união e a vontade que existe desde o primeiro dia em que reunimos. Sem união e vontade sabemos que não vamos chegar a lado algum e havendo estas duas componentes, tudo o resto se proporciona: a gravação de trabalhos originais, a realização de digressões e o reconhecimento pelo trabalho feito.

TMS: Quem poderiam destacar no vosso percurso?
Todos os que nos ajudaram a chegar onde atualmente estamos. 

TMS: Onde vos poderemos encontrar nos próximos tempos?
Estamos atualmente com um conjunto de datas bem variadas. Vamos percorrer algumas cidades do país entre as quais Guimarães, Vila Real, Bragança, Viseu, Aveiro, entre outras. Teremos também uma ida a Salamanca. Será a nossa primeira vez fora do país.
Dia 31 de outubro vamos estar em Bragança no Rio LiveConcept com os Ledderplain. Apareçam! ;)

31 OUT - RIOLIVECONCEPT, BRAGANÇA
13 NOV – X-TUS, LOUSÃ
14 NOV – HARD BAR, BUSTOS
20 NOV – FNAC, VISEU
4 DEZ – ALL GUIMARÃES, GUIMARÃES
5 DEZ – LA SOCIEDAD, SALAMANCA
18 DEZ – BAR DA PONTE, VOUZELA
19 DEZ – ESTUDANTINO, VISEU

Sem comentários:

Enviar um comentário