16 de outubro de 2015

Ana Moura revela os autores e compositores do seu novo disco

Numa altura em que ainda se sentem os ecos mediáticos da chegada às 5 Platinas do seu último disco, Ana Moura revela agora mais alguns pormenores daquele que será o seu 6.º álbum de estúdio.


O disco, ainda sem nome, previsto editar no final de 2015, traz, novamente, nomes grandes da música portuguesa. Um dos nomes que Ana Moura canta, pela primeira vez é Carlos Tê, o qual assina um tema por inteiro, música e letra. O mesmo com Samuel Úria, de quem a fadista já se tinha confessado fã do seu trabalho e composições na altura da gravação de "Desfado". Estreantes também na sua voz são Jorge Cruz (Diabo na Cruz), Edu Mundo ou Sara Tavares que compõe um tema que traz a letra de Kalaf (Buraka Som Sistema). Há ainda palavras do escritor José Eduardo Agualusa, cuja música é composta pelo músico angolano Toty Sa'Med.

O novo álbum de Ana Moura recebe também temas de músicos e autores com quem a fadista tem vindo a trabalhar regularmente desde a edição de "Desfado" e que aparecem aqui como um natural seguimento dessa cumplicidade. Falamos de nomes como Márcia Santos, Miguel Araújo, Pedro da Silva Martins que aqui se junta ao irmão Luís José Martins (Deolinda) e Pedro Abrunhosa que assina dois temas neste disco.

Há espaço também para o fado tradicional, que Ana Moura faz questão de manter no seu reportório. Manuela de Freitas escreve sob o Fado Cravo e Maria do Rosário Pedreira sob o Fado Carlos da Maia (Sextilhas).

Gravado em Los Angeles com o multi-galardoado produtor Larry Klein, o novo álbum de Ana Moura tem edição prevista para o final de 2015.

[Nota de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário