7 de outubro de 2015

Disco de Semana 40.15 | Few Fingers - Burning Hands

Apesar de já terem pensado muitas vezes em fazer algo juntos, o desafio de criarem um tema para a compilação Leiria Calling foi decisivo para que tenham começado a passar finais de tarde juntos a comporem e a gravarem o que iam fazendo.

Sem pressas nem objetivos e ambições pré-determinados, o conjunto de canções gravadas em casa fez todo o sentido num disco que explora as dificuldades de criar e manter relacionamentos com outras pessoas, numa época em que aparentemente estamos todos ligados. A música dos Few Fingers procura sempre formas, soluções e arranjos simples para fazer canções onde o legado folk e a escola indie se evidenciam.

Burning Hands acaba por ser um disco de canções feitas ali naquele lusco-fusco onde conseguimos parar para pensar um bocadinho em como foi o dia e no que podemos fazer até cairmos no cansaço. Acaba por ser também um resultado de uma cumplicidade musical previsível, mas ainda não consumada.

Os Few Fingers são Nuno Rancho e André Pessoa. Nuno Rancho é músico dos Dapunksportif e dos Bússola, colaborou com os Indignu, liderou os Team Maria e, a solo, já lançou três discos e foi Novo Talento Fnac. André Pereira formou-se no Guitar Institute em Londres e tem acompanhado formações como Ultraleve, team Maria ou Quem é o Bob?.
[Nota de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário