12 de novembro de 2015

Disco da Semana 45.15 | Les Crazy Coconuts - Les Crazy Coconuts

No campismo de Paredes de Coura dois amigos decidem que vão fazer uma banda. Ela faz sapateado, ela toca bateria. Não fazia grande sentido e faltava ali qualquer coisa. Convidam um terceiro que canta e toca guitarra e teclas. Estão três que foi a conta que Deus fez.

A ideia inicial era fazer uma banda que fizesse canções sem preocupação de estilos. Até podia haver kuduro progressivo ou metal com ferrinhos, se soasse bem. Depois da presença na compilação "Leiria Calling", chega o disco de estreia dos Les Crazy Coconuts. Um disco que não tem pausas entre as músicas e que funciona como um programa de rádio de autor.


Se recuarmos às décadas de trinta e quarenta dos Estados Unidos podemos constatar que foram os anos dourados, tanto do sapateado como da rádio, e se há coisa que os Les Crazy Coconuts gostam é de descobrir música nova. Apesar do sapateado ter um impacto sobretudo visual (veja-se um concerto), aqui o trio tenta explorar o conceito de canção e de ritmos, aliando o sapateado a vários géneros musicais, construindo um disco que parece mais uma viagem e menos um conjunto de canções avulsas.

Os Les Crazy Coconuts são Gil Jerónimo, Adriana Jaulino e Tiago Domingues e estão muito satisfeitos com o resultado.

Sem comentários:

Enviar um comentário