11 de dezembro de 2015

Os Phase em 2016: vídeo de um inédito e o concerto

Há muito que a velha guarda e o novo movimento musical de Leiria pediam um regresso. Afinal os finais dos anos noventa da cidade do Lis tinham a faceta pop dos Silence 4 e a mais alternativa dos Phase e essa é uma das razões apontadas para o atual boom de novas bandas.

“Não queremos deixar saudades”, dizem os Phase a sorrir. Fizeram Pop e Shoegaze como nunca se tinha ouvido por Portugal e depois de ”Dreams to Heaven” maquete de 1998, lançaram “52 minutes of Your Time” em 2000, onde até a Rachel Goswell (Slowdive/Mojave 3) marcou presença. Não é um “comeback” em que pegam no material do disco editado e debitam música atrás de música. Há coisas novas. Há temas que só tinham sido gravados em maquetes caseiras.

Inalterável só mesmo a formação da banda. Quatro músicos que não se juntavam numa sala de ensaios há mais de uma década e, numa noite em que se encontraram, por mero acaso, todos num bar, decidiram que íam sair dali para uma sala e tocar. Pegaram numa ideia que tinham na gaveta e saiu de imediato um tema, “State of Mind”.


Era normal, quem sabe não esquece e ao longo desta última década os quatro elementos dos Phase têm-se mantido em projetos tão interessantes como Sean Riley & The Slowriders, David Fonseca, Born A Lion, The Allstar Project ou Dr. Majick.

Não sabemos se vem aí uma nova fase dos Phase mas que a 26 de dezembro, no Beat Club, em Leiria, se vai reescrever um bocado de história… disso não temos a menor dúvida. 

[Comunicado de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário