18 de dezembro de 2015

Then They Flew lançam o seu primeiro registo oficial

Os Then They Flew lançam o seu primeiro registo oficial, Stable as the Earth Stops Spinning, gravado e produzido no Menos Um Studios, com Tito Carreno. O álbum foi apresentado ao vivo no Sabotage Rock Club, em Lisboa, a 24 de outubro de 2015, e está disponível através da plataforma bandcamp sem preço definido.


Os Then They Flew reúnem cinco temas que melhor descrevem o processo criativo nos primeiros anos da banda, expressando as perspectivas pessoais e composições individuais de cada membro através do imaginário colectivo do grupo. Stable as the Earth Stops Spinning procura a construção do clímax através do contraste dinâmico, fugindo ao estabelecimento puro de ambientes e texturas. Este contraste acontece entre o rendilhado de frases melódicas repetitivas e as pesadas paredes de som que apresentam atmosferas dinâmicas, expansivas e densas. Estas atmosferas, as melodias electrizantes e a secção rítmica lenta e dominante dão coerência aos temas, trilhando as diferentes etapas de uma só viagem.


Then They Flew é um projeto instrumental de Lisboa, formado no verão de 2013. Estão confortáveis com a etiqueta Post-Rock, tendo sido comparados a gigantes do género como os Explosions in the Sky. Já tocaram em palcos como Sabotage Rock Club, Popular Alvalade, Stairway Club e no festival Faz Música Lisboa, ao lado de bandas como Catacombe, Comet Control, Harsh Toke, la flag e The Blackwater and the Screaming Fantasy.

[Comunicado de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário