7 de fevereiro de 2016

Foto-reportagem | Noites Sortido #1 @ Musicbox

O The Music Spot esteve presente na primeira noite Sortido no Musicbox, dedicada a novos músicos nacionais e europeus e traz-vos a foto-reportagem pela lente de Luís Flôres.

"O que é que define uma banda emergente? A sua novidade? Os poucos anos de mercado? A atitude de entrega a um projecto que é novo, descomprometido, real? São várias as premissas que nos podem ajudar a perceber o que faz, de uma banda pequena, um fenómeno com potencial para crescer, criar e disseminar cultura. Nestas noites não queremos definir tendências, não vamos assumir despesas de patrocínio, mas queremos mostrar alguns dos projectos, nacionais e europeus, que gostamos, porque os palcos não fazem sentido sem novos músicos."


"Captain Boy é o alter-ego de Pedro Ribeiro. Vagabundo com voz rouca e guitarra a tiracolo que canta histórias que transcendem o tempo. A sonoridade ferrugenta acompanha-o em todas as actuações remetendo-nos para um ambiente intimista, como se nós próprios estivéssemos a bordo de um barco imaginário. Assim como o mar, Captain Boy é imprevisível, transformando todos os concertos numa viagem distinta."





"Alguns meses depois de nos apresentarem "Bamboleio", prova honrada do rock tropical que transpira sedução e ginga de cintura do colectivo do Barreiro, os PISTA regressaram ao Cais do Sodré para voltar a espalhar as notas da festa."




"Château Brutal. Eles são rudes, desajeitados, egocêntricos, pretensiosos, arrogantes e "brega" como poucos. A naturalidade francesa condena-os a ter um sotaque estranho, que escondem com excessivo consumo de cerveja. Há quem diga que é coisa de idade, já que são velhos demais para fazerem música, mas, é por tudo isto, que são óptimos. Se não acreditam, falamos directamente para vocês que ainda se deixam entusiasmar pela descoberta do desconhecido. este tem batida de rock e letras que tocam o humor negro."

Sem comentários:

Enviar um comentário