19 de junho de 2016

"River of Doom" é o novo single de Alek Rein



"Alek Rein é o nome de um heterónimo de Alexandre Rendeiro, artista multidisciplinar nascido nos EUA que vive e trabalha actualmente em Lisboa. Se Rein é o autor das canções, Rendeiro afirma-se como intérprete das mesmas, como embaixador da obra “reiniana” neste universo. No entanto, a semelhança entre os dois nomes da dupla aponta para uma das problemáticas da autoria e da hermenêutica: o que é uma interpretação senão a construção de uma nova representação? O intérprete dificilmente deixa de exercer a sua autoridade sobre a obra interpretada.

As canções de Alek Rein, balizadas entre a confissão, o protesto e o sonho, surgem como antologia tributária à utopia da liberdade. Ao beber tanto da música de intervenção como do escapismo místico do psicadelismo, o projecto alinha-se com a tradição do psicadelismo folk anglo-saxónico.
Além do EP Gemini de 2010 e das actuações a solo dos últimos anos, o projecto Alek Rein tem agora uma versão colectiva onde a voz e a guitarra de Alexandre Rendeiro são acompanhados pelo baixo de Guilherme Canhão (Sunflare, Tigrala, ex-Lobster) e pela bateria de Luís Barros (dreamweapon, Cochaise)."

Sem comentários:

Enviar um comentário