16 de agosto de 2016

Bruno Pernadas: não um, mas dois novos discos!

Em 2014 Bruno Pernadas surpreendeu tudo e todos com um extraordinário álbum de estreia. O ovni musical “How can we be joyful in a world full of knowledge”, lançado em abril, garantiu-lhe um lugar em praticamente todas as listas de melhores discos. Cerca de ano e meio depois, Bruno Pernadas lança não um mas dois novos álbuns.


“Those who throw objects at the crocodiles will be asked to retrieve them” vem diretamente na sequência do disco anterior. Gravado tal como o primeiro nos Estúdios 15A, com a colaboração de João Correia, Nuno Lucas, Margarida Campelo, Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Diogo Duque, Diana Mortágua, João Capinha e Raimundo Semedo, este novo trabalho vai mais longe que o seu antecessor na exploração dos formatos, dos arranjos, das técnicas de estúdio e das próprias capacidades instrumentais da banda que o acompanha.

Oito temas - e dois poemas - estabelecem as coordenadas para mais uma viagem através do fantástico universo musical de Bruno Pernadas.


“Worst Summer Ever” é toda uma outra história. Reúne oito temas nos quais Bruno Pernadas explora a linguagem do jazz mais clássico. Não chega a ser o outro lado do espelho de Bruno Pernadas, porque muito do seu jazz habita desde logo o seu mundo pop e porque o reverso acaba também por acontecer. Em “Worst Summer Ever” a linguagem jazzística mais do que cânone estético, é tomada sobretudo como ponto de partida. Sendo que no final é a própria música de Bruno Pernadas que se impõe. O disco foi gravado nos Estúdios Valentim de Carvalho e na Blackbox do CCB recorrendo a formações variáveis, do trio ao sexteto de jazz: Bruno Pernadas (guitarra), Francisco Brito / Pedro Pinto (contrabaixo), Joel Silva / David Pires (bateria), Sérgio Rodrigues (piano), João Mortágua (saxofone alto) e Desidério Lázaro (saxofone tenor).

[Comunicado de imprensa]

O Teatro Maria Matos será de novo o palco para a estreia ao vivo, desta vez em dose dupla:

Terça 13 SET - “Those who throw objects at the crocodiles will be asked to retrieve them"
Terça 20 SET - ”Worst Summer Ever"

Bilhetes já disponíveis nos locais habituais.

Sem comentários:

Enviar um comentário