26 de outubro de 2016

"Himiko Cloud" é o novo disco de Memória de Peixe

“Himiko Cloud” não é só um disco, é um mundo de fantasia composto por aventuras, super-heróis, cometas solitários e odisseias espaciais. “Himiko Cloud” também não é só o segundo disco da dupla Memória de Peixe, é uma afirmação da maturidade do jogo de rock-jazz- modernista que Miguel Nicolau e Marco Franco andam a construir há cerca de 2 anos e que, neste grupo de canções, transcende a música.


Depois de óptimas referências nacionais e internacionais ao primeiro disco, os Memória de Peixe estão de volta. Com Miguel Nicolau na Guitarra e Marco Franco na bateria, “Himiko Cloud” é o nome da viagem cósmica e fantástica da banda, inspirada num espaço remoto e misterioso do cosmos.
É um disco de canções em forma de pequenas bandas-sonoras; desde cavalos mágicos a transportarem aviões, a odes aos videojogos. Um parque de diversões no cosmos, em que as histórias se cruzam e se interligam entre si.

Este é um álbum assente também numa forte componente estética e visual; Carlos Gaspar, o pintor da capa, criou vários quadros que estarão presentes numa edição especial em vinil, a ilustrar todas as histórias. Também Andy Singleton, artista plástico inglês, criou uma obra única em redor de Himiko, um peixe-voador, que simboliza e unifica todas as histórias.


Musicalmente, Marco Franco trouxe uma roupagem jazzy e expressionista à percutividade do disco enquanto Miguel Nicolau explora uma linha mais caótica e agressiva nos seus loops, mantendo a singularidade melódica que caracteriza o projecto. Este disco promete ter várias camadas de leitura pela multidisciplinaridade que caracteriza este trabalho.

O disco foi gravado nos estúdios Sá da Bandeira, no Porto, e masterizado por Joe LaPorta na Sterling Sound em Nova Iorque. “Himiko Cloud”, a ser editado via CTL/Musicbox chegou às lojas a 17 de outubro e o concerto de apresentação acontece em Lisboa, no Musicbox, a 4 de novembro.

[Comunicado de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário