4 de novembro de 2016

NBC lança single oficial do disco "Toda a Gente Pode Ser Tudo"

'Acorda' é o título da nova música de NBC e também o single oficial de apresentação do seu 3.º disco de originais, "Toda a Gente Pode Ser Tudo".


Timóteo Tiny, com duas décadas de canções e um dos artistas mais consistentes no panorama musical português contemporâneo, despertou a atenção quando no início do mês revelou 'Intro', uma curta-metragem, onde aparece envergando umas ​i​mponentes asas pretas nas costas em sinal de libertação, quando cantava no alto dos seus pulmões "é desta vez que eu salto".

Depois do aclamado 'Maturidade' (2008) e de 'EPidemida' (2013) chegou o momento de conhecer melhor o conjunto de novas músicas que NBC preparou durante cerca de dois anos. A sonoridade não podia deixar de serrhythm and blues clássico, um soul maduro, irreverente e desconcertante, revestidos por um drum and bass dos novos tempos. As letras são de um cantor que continua apaixonado pela língua portuguesa.​​ Este é o momento de NBC.

Desde 2014, com o lançamento dos singles Gratia, DOIS e Espelho, que NBC tinha vindo a ​revelar ​os motes para aquele que parece ser o álbum da sua vida. "Toda a Gente Pode Ser Tudo" é, acima de tudo, um livro para ouvir com o coração aberto e com um caminho inteiro pela frente. Como diz o NBC "sejam o que vocês quiserem durante 15 canções". 

O seu novo disco traz também uma novidade num mundo das editoras independentes: ​a ​sair para o mercado discográfico com o selo Big Bit, nome do famoso estúdio de gravação de álbuns icónicos de hip-hop que se apresenta agora como uma ​editora​ em crescimento.

A produção ficou a cargo de NBC, Guilherme Salgueiro, X-Acto, José Semedo, Slow J e DMipe, sediado em Londres. 
Dino d'Santiago, Sir Scratch, Virgul e José Salgueiro (Resistência e Trovante) formam o leque de artistas convidados.

O disco estará disponível nas lojas digitais de todo o mundo a 15 de novembro. No final do mês, a 29 de novembro, chegam as cópias físicas aos locais habituais.

[Comunicado de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário