22 de dezembro de 2017

Cassete Pirata com convidados especiais, hoje no Musicbox

A encerrar o ano que nos trouxe EP de estreia, homónimo, dos Cassete Pirata, a banda prepara-se para fechar o ciclo com um concerto em Lisboa com convidados, um novo single e vídeo, e a partida para estúdio já no primeiro mês do novo ano para a gravação do seu, aguardado, primeiro longa duração.

Depois do sucesso de "Pó no pé", um dos temas nacionais mais rodados na Antena 3 e da inserção dos Cassete Pirata com o mesmo tema no disco "Novos Talentos FNAC 2017", a banda lança agora aquele que será o seu último single retirado do EP de estreia - "Sem Norte".

“Sem Norte” conta a história de um primeiro amor, impossível e puro como só os primeiros amores podem ser. A animação do videoLETRA criado por Camila Beirão dos Reis e que acompanha o single remete-nos para esse imaginário juvenil em que o “amor” se descobria através de um “sim” ou de um “não” num qualquer bilhete trocado às escondidas dos professores.

Mas "Sem Norte" será apenas um dos temas que poderão ser ouvidos já hoje, dia 22 de dezembro no Musicbox em Lisboa onde, para além do primeiro EP, a banda promete já revelar algumas das canções do novo disco, com saída anunciada para o primeiro semestre do próximo ano. 


Neste concerto os fãs da banda serão ainda presenteados com três aparições muito especiais. Três artista que têm acompanhado a banda no desbravar do seu caminho: Benjamim, Samuel Úria e Tiago Bettencourt. O primeiro também o produtor eleito para acompanhar a banda em estúdio. 
O concerto será o fecho do ciclo de vida do EP "Cassete Pirata" e desbrava caminho para o novo disco que promete consolidar o lugar da banda no circuito pop/rock nacional. 

Os Cassete Pirata são o João Firmino (Pir), vocalista e compositor da maior parte dos temas da banda; o (monstro da bateria) João Pinheiro (Diabo na Cruz, TV Rural) e o António Quintino no baixo (Samuel Úria). A eles juntam-se a dupla única de cantoras e teclistas – Margarida Campelo e Joana Espadinha.

O background jazzistico e as mais variadas influências e percursos musicais conferem aos Cassete Pirata uma sonoridade rock muito própria e o seu, já invejável, percurso fazem deles uma das mais promissoras novas bandas do panorama nacional.

[Comunicado de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário