23 de abril de 2014

B Fachada, Minta e João Correia interpretam "Os Sobreviventes" de Sérgio Godinho no Lux

No dia em que se comemoram 40 anos sobre a revolução, B Fachada acompanhado de Francisca Cortesão e João Correia interpretam o histórico disco de Sérgio Godinho no Lux.

Em 1972, ano d'Os Sobreviventes de Sérgio Godinho, estávamos a dois anos do fim da ditadura e é avassalador como o que aqui se canta ("Que Força É Essa", "O Charlatão", "Que Bom Que É", "Senhor Marquês") e a brusquidão com que ainda hoje nos entra pelo corpo adentro, nos faz pensar na margem de manobra da nossa liberdade. A este disco todos pertencemos, estejamos onde estivermos e em que tempo o vivermos. O quão realista ele soa em 2014 só pode deixar-nos de sobreaviso.


Em 2012, B Fachada juntou-se a Francisca Cortesão (Minta & the Brook Trout) e João Correia (Julie & The Carjackers) para reciclar o disco, a convite do seu autor.
O irrequieto Sérgio tem em Fachada o mais lógico herdeiro da sua curiosidade. As canções ganharam novas e inesperadas cores e tudo fez sentido nessa metamorfose.
Para os dois são as palavras a maior mão de obra para a pena, sempre mais forte que a espada. A transição para palco desta nova versão parecia já uma impossibilidade, mas insistimos e implorámos e eles disseram que sim. Num país entre a espada e a parede, mãos à obra. O dia para o sonho ser realidade só poderia ser um: 25 de Abril. São 40 anos de Revolução. Estamos aqui e cantamos, inteiros, Sobreviventes.
(Pedro Ramos)

Evento no Facebook
23h00
12 €

Sem comentários:

Enviar um comentário