4 de outubro de 2015

À conversa com... Lavoisier

O The Music Spot teve a oportunidade de entrevistar os Lavoisier, um dos projetos mais interessantes da música portuguesa.

TMS: Estão neste momento a promover o vosso mais recente trabalho. Como tem sido a resposta de quem o recebe e quais os próximos passos?
O mais suspeito, da nossa parte, seria dizer que está a ser recebido muito bem e que quem o adquire fica muito satisfeito, por isso não o digamos! ;) Mas podemos dizer que o trabalho nele realizado, reúne 3 anos de pesquisa e atenção sobre uma cultura cada vez mais viva, cada vez mais presente e dada à discussão. Os próximos passos dão-se com certeza a partir do que se fez, mas com novas perspetivas e preocupações audiófilas, aparecem assim outras palavras com força suficiente para se dizerem. 

TMS: Qual o momento mais marcante da tour 2015 (dentro ou fora de palco)?

O festival do silêncio em Lisboa de facto ocupará um lugar no pódio, mas a Tour que está para vir em novembro ao Brasil aguarda-se com grande expetativa!
Um bastante marcante foi a viagem até Salva Terra do Extremo, passando por Penha Garcia e Idanha-a-Nova, respirar o mesmo ar de uma "Maria Faia" ou de uma Senhora do Almortão, tão bem cantada pela maravilhosa e única Catarina Chitas, culminando com a Patrícia cantado literalmente de costas para Castela, foi mágico!

TMS: Como tem sido a vossa evolução enquanto banda?
Sem a distância necessária para poder responder a esta pergunta, continuamos parecidos ao que éramos mas mais bonitos. :)
Têm-se trabalhado e com isso vamos adquirindo mais ferramentas que nos abrem o espectro de possibilidades/ Evolução.


TMS: Objetivos para o futuro?
Continuar a trabalhar no novo álbum e partilhar o nosso projecto com o mundo


TMS: Qual o grande propósito enquanto banda?

Kandinsky disse que qualquer ser humano é regido por uma necessidade interior, não existe maior propósito para nós do que continuar a fazer música e dessa maneira obedecer a essa mesma necessidade.



TMS: Quem poderiam destacar no vosso percurso?

Houve de facto muita gente que poderíamos trazer como resposta a esta pergunta, mas falamos de alguns que nos marcaram mais.
Carlos Bica, com o qual tivemos a oportunidade de tocar em Berlim e conhecer um indivíduo que tanto tem contribuído para o estatuto de músico português no mundo, que cada vez é mais valorizado, jamais esqueceríamos o nosso querido mestre, mentor e amigo, técnico de som José Fortes que tanto fez para valorizar os músicos portugueses com o seu trabalho e dedicação à arte de "captar emoções através do som", o encenador João Garcia Miguel a par com o grande artista Miguel Borges, que nos introduziram ao mundo da dramaturgia portuguesa, e que grande que ela é. 
O Tiago Pereira, Mike Stellar e Miguel Augusto Silva a destacar pelo entusiasmo e dinamização do nosso trabalho.

TMS: Onde vos poderemos encontrar nos próximos tempos?
-10 de outubro no Clube Lusitano em Lisboa,
-17 de outubro no Teatro Virgínia em Torres Novas,
-23 de outubro no Le Foyer em Lisboa,
-25 de outubro a 24 Novembro tour no Brasil,
- 3 de dezembro TMG Outonalidades na Guarda,
- 7 a 17 de dezembro em Berlim Alemanha,
-19 de dezembro Salão Brazil em Coimbra.

Sem comentários:

Enviar um comentário