3 de outubro de 2015

Há Música na Cidade 2015

Em Este fim de semana, Há Música na Cidade nas ruas da zona histórica de Leiria. É a 5.ª edição do evento que contará com mais de 1000 músicos, mais de 25 palcos, mais de 100 concertos de entrada livre, do indie ao rock, do jazz à clássica, do hip hop ao cante alentejano... Desde varandas a telhados, passando por ruas, praças e edifícios abandonados. The Allstar Project, First Breath After Coma, Les Crazy Coconuts, Few Fingers, Twin Transistors, André Barros, Surma, Sabre, Horse Head Cutters, Les Enfants Terribles, Whales, Dr. Magick, Country Playground, Rapaz improvisado, Orquestra de Jazz de Leiria, Abaixonado, Last Day On Earth, Bizarre Love Triangle, Índios da Meia Praia, O Manipulador, Miss Cat e o Rapaz Cão, André Castela, Slow Is Possible, XL, Tocandar, Tokushima, These Are My Tombs, Nuno Santos, O Crime Musical do Padre Amaro, Raging Dildos e tantos tantos outros.

"Depois de, em 2013, o Há Música na Cidade ter sido composto por mais de 1000 músicos, em mais de 100 espectáculos, divididos por 30 palcos, num só dia, está de regresso, em 2015, com uma grande novidade: um fim-de-semana inteiro, dois dias de Há Música na Cidade, a 3 e 4 de Outubro, Sábado e Domingo de grande envolvimento da população nas ruas da sua cidade.

Mantendo a característica que o define desde a sua origem, o Há Música na Cidade promove o encontro dos diversos públicos da cidade e do concelho com as mais diversas vertentes do espectáculo musical, da música clássica ao rock, passando pela dança, pelo hip hop, pelo canto, pela fanfarra, pela electrónica e pelo jazz.

Fixando alguns dos pontos mais importantes na Praça Rodrigues Lobo e na Praça Goa, Damão e Diu (a praça da fonte luminosa), dando especial relevo à Rua Barão de Viamonte, à Rua Comandante João Belo, à Avenida Combatentes da Grande Guerra e aos belos jardins escondidos da cidade, e mantendo os seus momentos institucionais no Palácio dos Ataídes, abrem-se, este ano, as portas da Quinta Portela e da Igreja da Misericórdia, entre outros pontos especiais, revelados em breve.

Mais uma vez, o Há Música na Cidade é feito pelo Jornal de Leiria, com a cumplicidade de todos aqueles que irão contribuir com a sua arte para levar as pessoas a descobrirem um pouco mais da sua cidade, da sua arquitectura e da alma que criou Leiria."

Texto de Alvaro Romão


Evento no Facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário