21 de novembro de 2015

Ménage regressam a Portugal

Bela e Fernando Ferreira dos Ménage regressam a Portugal na próxima semana para  promover o seu novo disco The Great American Lie , com passagem pela FNAC Almada a 26 de novembro e pelo Texas Bar, Leiria,  a 28 novembro.


Os irmãos Ferreira passaram a sua infância a viajar entre Toronto, Canadá e Portugal, país onde a sua herança e grande parte da família viviam. Por estarem divididos entre o "indoor boredom" no Canadá e a cultura europeia, a linha comum sempre presente em ambos os lados do mundo foi a influência da música a que estavam expostos.

O lar foi cedo preenchido com um kit de percurssão, um teclado e algumas guitarras tradicionais portuguesas. Como muito comum, os jovens cresceram separadamente: Bela seguiu a solo e actuou sempre que possível, desde "open mics" em Nova Iorque a "tours" no Canadá; os irmãos Gabriel e Basílio permaneceram em Toronto e Los Angeles, tocando em várias bandas.


Finalmente os três irmãos reuniram-se e cada um contribuiu com o que todos concordaram ser o que de mais excitante lhes aconteceu desde sempre.

Os anos 2013 e 2014 assistiram ao grande sucesso dos Ménage na América do Norte enquanto a banda esteve em tour no Canadá e EUA, partilhando palcos com os Stone Temple Pilots, Billy Talent e muito mais. Entraram temas nas playlists da famosa KROQ e foram utilizados em "Degrassi" da BBC 2 no Reino Unido. O ano tornou-se melhor quando os Ménage conquistaram a Melhor Canção Rock do Ano no International Portuguese Music Awards com o seu single "Our Time is Now".

Com o mixer David Bottrill (Muse, Placebo, Peter Gabriel) e o mastering engineer Ted Jensen (Radiohead, Björk, Sigur Rós) do seu lado, esta banda liderada por irmão/irmã está pronta para propagar a sua música inspiradora a um nível internacional através do lançamento duma série de EPs durante 2015.

Este será o modo de substituir o modelo tradicional do álbum e acompanhará a progressão dos Ménage ao longo deste ano. O primeiro álbum em Portugal é um lançamento especial para o mercado nacional já disponível através de iPlay, Som e Imagem.

“The Great American Lie” consiste em dois dos quatro EPs esperados em 2015, assim como um ‘bonus track’ intitulado “Black & White TV”, tendo a participação de Jim Barr dos Portishead.

[Comunicado de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário