10 de novembro de 2015

Youthless: disco novo e agenda de concertos

Os Youthless, acompanhados por Francisco Ferreira nos teclados, irão apresentar algumas das novas músicas de "This Glorious No Age" neste mês de novembro nos dois concertos de abertura para Unknown Mortal Orchestra no Armazém F em Lisboa e no Hard Club no Porto, no concerto de abertura da banda australiana Sticky Fingers no The Forum em Londres e ainda no Black Bass Évora Festival que inclui no seu cartaz nomes como Riding Pânico e Modernos, entre tantas outras bandas, para além dos concertos secretos que planeiam dar pelo país até ao lançamento do novo disco.


O blogue de música inglês The Line of Best Fit estreia esta semana a nível internacional a música “Attention”, a segunda música dada a conhecer do primeiro longa duração dos Youthless, “This Glorious No Age”, que irá ser editado no início de 2016, em Portugal pela NOS Discos e em Inglaterra pela Club.The.Mammoth/ Kartel Music Group.

O novo disco é um álbum conceptual, característica da identidade da banda presente em todos os trabalhos discográficos, tal como aconteceu no anterior EP “Telemachy” que partiu dos 4 primeiros poemas de Odisseia para a sua composição.

O disco foi misturado por Justin Garrish (Vampire Weekend, The Strokes, Weezer) e gravado por Chris Common, Pedro Cruz e a própria banda em vários estúdios caseiros e sótãos entre Lisboa, Sintra e Cascais. Conta com a participação de Francisco Ferreira (Capitão Fausto, Bispo), João Pereira (Riding Pânico, LaMa), Chris Common (These Arms are Snakes, Le Butcherettes), Francisca Cortesão (Minta and the Brook Trout) e Duarte Ornelas.

Ainda ao longo deste mês de novembro, a música “Attention” estará disponível no iTunes e será lançado o respectivo vídeo realizado por Marco Espírito Santo.

13 de novembro/ Armazém F, Lisboa c/ Unknown Mortal Orchestra (ESGOTADO)
14 de novembro/ Hard Club, Porto c/ Unknown Mortal Orchestra (ESGOTADO)
21 de novembro/ Black Bass Évora Psychadelic Fest, Évora
24 de novembro/ The Forum, Londres c/ Sticky Fingers

[Comunicado de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário