16 de dezembro de 2015

Octa Push atuam no último CCBeat de 2015

Antecipando o álbum a ser lançado no próximo ano, os Octa Push apresentam o primeiro single e videoclip, “Bárbara”, e realizam um concerto no Pequeno Auditório do CCB, no dia 18 de dezembro, às 21h, com diversos convidados em palco, como Tó Trips, Cátia Sá, Alex Klimovitsky ou Ary.


“Bárbara” marca o regresso dos Octa Push, com um som de influência lusófona que presta homenagem às ligações e mistura entre Portugal e os PALOP que existem mais vincadamente após a descolonização, tendo como ponto de partida o poema “Endechas à Bárbara Escrava”, de Luís Vaz de Camões. O tema, que conta com Cátia Sá, na voz, está também muito relacionado com o tema da liberdade, bastante discutido nos dias que correm.


Durante o concerto no CCB, os Octa Push irão apresentar temas do novo disco, que conta com vários convidados de diversas gerações e que fazem a ligação entre Portugal e os PALOP. Tó Trips (Dead Combo), Maria João Grancha, Batida, Cátia Sá, José Braima Galissá, Alex (Terrakota), Ary ou Cachupa Psicadélica, tendo ainda uma versão autorizada de um tema de Zeca Afonso. Uma fusão entre a música africana e eletrónica, com apontamento, nem sempre rítmicos, que fazem a ligação com linguagens mais recentes, como o Afrohouse.

O novo disco de originais da dupla formada por Bruno e Leonardo Guichon, segue-se a “Oito”, LP editado em 2013, pela inglesa Senseless Records - considerado como um dos Melhores Álbuns Nacionais por alguns meios de comunicação social (Blitz, Sapo, Punch, Vodafone FM, Bodyspace ou Mesa de Mistura). Destacam-se ainda originais lançados por diversas editoras como Soul Jazz Records, Soundway Records, Iberian Records, Optimus Discos, Enchufada e o apoio de nomes como SBTRKT, Thom Yorke (Radiohead) ou Gilles Peterson (BBC).

[Comunicado de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário