22 de maio de 2017

Evols lançam single do próximo álbum

"Father Death" é o nome do novo single dos Evols que antecipa o terceiro disco do colectivo de Vila do Conde. O tema parte do poema de Allen Ginsberg "Father Death Blues", aqui reinventado pelo balanço entre a secção rítmica com poderes ilimitados e o renovado culto pelas guitarras, herdeiras profanas da música psicadélica. 

Composto, gravado e misturado pela própria banda, Father Death contou com a masterização de Joe Lambert e apresenta-se em vídeo pelo olhar de Carlos Lobo. O disco novo chegará ao mercado no segundo semestre de 2017, mas até lá vão ser várias as oportunidades de ver o quinteto ao vivo. A primeira é já em junho, em mais uma edição do NOS Primavera Sound, no Porto. 


Formados em 2008 por França Gomes, Carlos Lobo e Vítor Santos, os Evols editaram dois álbuns, "I" e "II", o primeiro ainda na formação original. O segundo, em 2015, já com Jorge Queijo (Torto / Os Príncipes / Ensemble Gamelão) e Rafael Ferreira (Glockenwise). 
O currículo da banda inclui também colaboração com o artistas visuais, como Pedro Maia (p.ma), bem como a construção de bandas sonoras para os filmes do realizador experimental norte-americano Robert Todd.

[Comunicado de imprensa]

Sem comentários:

Enviar um comentário