14 de novembro de 2015

Jeff Buckley: álbum de inéditos em 2016

Um disco póstumo de inéditos de Jeff Buckley vai ser lançado a 11 de março de 2016. As faixas que fazem parte de You & I foram gravadas em 1993, compilando oito versões (entre as quais Bob Dylan, Smiths e Led Zeppelin) e dois temas originais (a primeira gravação em estúdio de "Grace", o tema que deu título ao seu único álbum, e 'Dream of You and I', nunca antes editado).

Recentemente descobertas nos arquivos da Sony Music, durante a pesquisa para a edição do 20.º aniversário do álbum Grace, de Jeff Buckley, as atuações em You and I são uma revelação, um retrato intimista do artista a interpretar uma série de versões e música original", refere a Sony Music Portugal em comunicado.


Jeff Buckley, filho de Tim Buckley, nasceu a 17 de novembro de 1966, em Los Angeles, Estados Unidos, editou em 1994 o seu único álbum de originais, Grace. Morreu a 29 de maio de 1997, aos 30 anos, devido a um afogamento acidental.

Alinhamento de "You & I":
1. Just Like a Woman (Bob Dylan)
2. Everyday People (Sly & the Family Stone)
3. Don't Let the Sun Catch You Cryin' (Louis Jordan)
4. Grace
5. Calling You (Jevetta Steele)
6. Dream Of You and I
7. The Boy With the Thorn In His Side (The Smiths)
8. Poor Boy Long Way From Home (Bukka White)
9. Night Flight (Led Zeppelin)
10. I Know It's Over (The Smiths)

No rescaldo da horrível noite passada, recuperamos um momento bem mais feliz no Bataclan, uma passagem de Jeff Buckley pela sala parisiense em fevereiro de 1995. Este medley que inclui "Je N'En Connais La Fin/If You Love Me (Really Love Me)" é um tributo à diva francesa Édith Piaf, incluído no EP Live From The Bataclan do malogrado músico norte-americano.

Sem comentários:

Enviar um comentário